Alepi analisa pedidos de empréstimos do Governo do Piauí
Os novos pedidos de empréstimos feitos pelo governador Wellington Dias devem ser utilizados para o combate dos efeitos do coronavírus no estado.
Nessa segunda-feira (06), foi realizada a leitura dos três Projetos de Lei do Executivo durante sessão virtual da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que tratam sobre a contratação de novas operações de créditos que serão realizadas pelo Governo do Estado para combater os efeitos da Covid-19.
O deputado Carlos Augusto leu o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 07/2020 que trata sobre a obtenção de empréstimo de até R$ 1 bilhão pelo Governo do Piauí junto ao Banco do Brasil com o aval da União, bem como o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 08/2020 que dispõe sobre a realização de operação de crédito com o Banco Regional de Brasília (BRB) no valor de R$ 83 milhões.
De acordo com a Alepi, nas duas propostas enviadas pelo governador Wellington Dias, os recursos serão aplicados na melhoria dos setores de saúde, segurança e de infraestrutura, bem como na conservação e restauração de rodovias. Também, foi lido o Projeto de Lei Ordinária 09/2020 que trata de um aditivo de até 100 milhões de dólares a empréstimo obtido pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
- Foto: Divulgação/ AlepiAlepi ler pedidos de empréstimos do governo em plenário virtual
Ainda durante a sessão, foi lido Projeto de Lei em que o Governo do Piauí solicita autorização ao Legislativo para distribuir alimentos aos estudantes piauienses que estão fora das salas de aulas devido à pandemia do coronavirus. Os alimentos, que se encontram estocados, foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Após a leitura, o presidente Themístocles Filho informou que os Projetos de Lei serão analisados pelas comissões técnicas da Alepi, incluindo as Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. Segundo Themístocles, a votação no plenário ocorrerá após a Semana Santa.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir