Vigilância Sanitária fiscaliza mais de mil comércios em Teresina
Segundo a prefeitura de Teresina, dos 1.325 estabelecimentos fiscalizados, 524 foram notificados para se adequarem às normas para o enfrentamento do vírus.
A prefeitura de Teresina informou que a Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) intensificou o trabalho desenvolvido na capital, e somente nos meses de março e abril deste ano, foram realizadas 1.325 fiscalizações em mercados, supermercados, farmácias e laboratórios de exames da Covid-19.
Segundo a prefeitura, desse total, 524 estabelecimentos foram notificados para se adequarem às normas estipuladas para o enfrentamento do vírus. A gerente da Vigilância Sanitária, Jeanyne Seba, explica que os estabelecimentos que não cumprirem as regras também podem ser multados ou interditados.
“Os estabelecimentos, por exemplo, têm que contribuir com o distanciamento dos clientes, controlar o acesso, higienizar com frequência os itens de uso coletivo, disponibilizar pia ou álcool em gel para as pessoas e adotar todas as medidas visando à segurança de clientes e profissionais”, explica a gerente.
Além de aturar na fiscalização, a Vigilância Sanitária também tem orientado a população sobre as medidas preventivas durante as compras, durante as compras em supermercados.
“É importante ressaltar que um dos meios de transmissão do Coronavírus é por meio de contato com objetos e superfícies contaminadas. Então, quando a população adquire um produto ou adentra em estabelecimento, deve considerar que tudo pode estar contaminado”, afirma a gerente.
Jeanyne Seba relata ainda que a população pode acionar a Vigilância Sanitária, por meio do telefone 3215-9102, em dias úteis, das 8h às 17h, para denunciar irregularidades encontradas em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e hospitalares.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Vigilância Sanitária do Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir