Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi começa a funcionar nesta terça
De acordo com o presidente da FMS, o hospital irá começar a funcionar de forma gradual e que os paciente serão encaminhados de outras unidades para o hospital.
O prefeito Firmino Filho informou nesta segunda-feira (18), durante visita ao Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, que a unidade temporária terá a partir de amanhã o início gradual das atividades e que será referência no encaminhamento de paciente com a Covid-19.
Segundo o prefeito Firmino, a prefeitura de Teresina tem realizado esforços para evitar a propagação em massa da doença na capital, e a unidade irá dispor de 86 leitos, sendo quatro de estabilização e os demais de internação.
“Esse hospital será o ponto central da linha de assistência na cidade de Teresina para os pacientes da Covid-19. Que Deus possa abençoar todos os trabalhadores de saúde que vão exercer o seu ofício, a sua solidariedade, nesse local. Que Deus possa proteger também todos os pacientes que, por ventura, venham a precisar desses atendimentos”, pontua o prefeito.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de campanha Pedro Balzi deve começar a funcionar amanhã
Durante a visita, o prefeito Firmino Filho esteve acompanhado pelo padre Chiquinho e pelo pastor Denisard Júnior, que realizaram uma bênção nas instalações do Hospital de Campanha.
De acordo com a prefeitura de Teresina, o Hospital de Campanha Pedro Balzi, construído no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), representa um investimento de R$ 1.904.118,00, em estrutura e equipamentos, e que o funcionamento do hospital durante três meses irá custar R$ 6.394.604,50.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Campanha Padre Pedro Balzi na UFPI
O presidente presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, explica que a partir desta terça-feira (19) a unidade irá começar a funcionar de forma gradual e que as pessoa que apresentarem síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúdes (UBS).
“O Hospital Padre Pedro Balzi começará a funcionar a partir de amanhã, de forma gradual, recebendo pacientes regulados, ou seja, o hospital não estará deporta aberta. As pessoas com quadro de síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ou ligar para o Alô Saúde 0800 291 0084. Eles farão os encaminhamentos dos pacientes”, explica o presidente da FMS.
A Prefeitura de Teresina está construindo outros dois hospitais de campanha: o Hospital Fraternidade, no Lar da Fraternidade, com 30 leitos de internação e um de estabilização, e o hospital anexo ao HUT, com 60 leitos de UTI.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Coronavírus
Firmino Filho
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir