Strans cadastra veículos para trabalhadores de serviços essenciais
Os transportes alternativos vão atender apenas esses profissionais a partir da próxima segunda-feira (04).
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), começou a cadastrar neste sábado (2), vans e ônibus para atender usuários de transportes coletivo que estão atuando nos serviços públicos considerados essenciais em Teresina.
Conforme o órgão, os trabalhos serão realizados das 8h às 12h na sede da Strans localizada na Avenida Pedro Freitas. Os motoristas que estiverem interessados devem comparecer com os documentos do veículo, carteira nacional de habilitação e apresentar o veículo para ser vistoriado.
Esses veículos começam a funcionar a partir de segunda-feira (04) somente para quem atua em serviços essenciais como saúde, alguns estabelecimentos comerciais e industriais. O usuário que necessitar desse transporte alternativo poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00 e não será aceita meia passagem.
O cadastro está sendo feito depois que o prefeito Firmino Filho anunciou que vai suspender o serviço de transporte público a partir de segunda-feira porque houve uma queda no índice de isolamento social na capital e aumento no número de casos de Covid-19.
O gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Rômulo Rego, explica que serão obedecidos critérios no ato do cadastro. “Temos que garantir a segurança dos usuários e alguns itens de segurança serão verificados para aprovação do cadastro”, informa. Ainda estão sendo finalizados os horários e roteiros dos veículos que funcionarão.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir