Guarda Municipal de Teresina é afastado após testar positivo para Covid-19
De acordo com informações do comandante da Guarda Municipal, os 13 agentes que fizeram o teste para a Covid-19 deram negativo, e disse que o guarda contaminado foi afastado.
Após testar positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, foi afastado das atividades na última segunda-feira (18), e diante disso, outros agentes que tiverem contato com o guarda contaminado realizaram o teste para a doença.
De acordo com informações do comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel John Feitosa, os 13 agentes que fizeram o teste para a Covid deram negativo. Ele disse que o guarda contaminado foi afastado e está em isolamento domiciliar seguindo o tratamento.
“Existe um Comitê do Ministério Público do Estado que, inclusive, já tinha solicitado, através do secretario da Semcaspi, Samuel Silveira, as informações relativas às pessoas que nós estávamos afastando com síndrome gripal, para manter o controle do efetivo. Então quando esse guarda testou positivo para Covid-19, na segunda-feira, a orientação da FMS foi afastá-lo. Ele está em casa, afastado, isolado e seguindo o protocolo da Fundação Municipal de Saúde”, explicou o comandante.
Ainda segundo John Feitosa, a sede da Guarda Municipal foi sanitizada duas vezes, e comenta que as viaturas também estão passando por sanitizações para garantir a segurança dos agentes que estão na linha de frente garantindo o cumprimento dos decretos em Teresina.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir