Prefeito e médicos do Maranhão conhecem tratamento de Covid-19 em Floriano
O diretor do Hospital Tibério Nunes disse que muitos gestores e médicos tem procurado saber das experiências com o uso de medicamentos como a cloroquina.
O prefeito da cidade de Trizidela do Vale, no Maranhão, Fred Maia, acompanhado por uma equipe médica, realizou visita ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, nessa segunda-feira (25), para conhecer o tratamento realizado com a cloroquina em pacientes diagnosticados com a Covid-19.
Em um vídeo divulgado após a visita, o prefeito Fred Maia explica que a equipe foi conhecer o procedimento realizado no Hospital Tibério Nunes, que segundo ele, tem salvado vidas, se referindo aos pacientes com a Covid-19.
“Nós estamos aqui em Floriano, na presença do doutor Justino, que é diretor clínico do Hospital Tibério Nunes, que vem transformando o tratamento de Covid-19 no Brasil. Mas por ser do Piauí, e mais do Nordeste, então se encontra muitas barreiras. Tudo que o doutor Justino tá passando aqui pra gente, algumas coisas a gente já vem fazendo aí em Trizidela do Vale, e vamos fazer muito mais com esse apoio que o doutor Justino deu pra gente”, comenta o prefeito de Trizidela.
Um dos médicos que participou da visita ao Hospital de Floriano relata que mesmo com os 25 anos de experiência na área, ficou “maravilhado” com a forma que a equipe do Hospital Tibério Nunes tem salvado vidas, e afirma que a meta é levar as medidas para as cidade de Trizidela do Vale e Pedreiras.
“Eu tenho 25 anos de experiência médica, experiência grande em infectologia e saio, nesse momento, maravilhado, extasiado com a experiência extremamente produtiva de salvar vidas que o doutor Justino nos passou agora. A gente nunca sabe de tudo. A nossa luta no momento é para salvar vidas, evitar perder vidas, é uma luta contra a morte e nós levaremos essa experiência positiva para Trizidela, para Pedreiras e com certeza salvaremos muitas vidas da nossa gente”, relata um dos médicos.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito de Trizidela do Vale e o diretor do Hospital Tibério Nunes
Para o Viagora, o diretor técnico do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, disse que o método usado pela equipa no tratamento de pacientes com a Covid-19 tem chamado atenção, e relata que devido ao uso de medicamentos como a cloroquina e azitromicina nos primeiros sintomas, somente 20% dos leitos de UTI da unidade estão ocupados.
“Muitos gestores e médicos buscam saber da experiência de Floriano. Temos ótimos resultados com taxas de ocupação de 20% dos leitos de UIT. Tratamento precoce na atenção básica com cloroquina e azitromicina. E tratamento hospitalar com corticoterapia e anticoagulacao. Adotamos protocolos de Madri, na Espanha, com muito sucesso”, relata o direto do Hospital Tibério Nunes.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir