Viagora

Maternidade Dona Evangelina Rosa registra 1ª morte por Covid-19

Eduarda Santiago, de 20 anos, estava internada na UTI Covid da Maternidade Dona Evangelina Rosa e veio a óbito na noite dessa quarta-feira (10).

Na noite dessa quarta-feira, 10 de junho, uma mulher identificada como Eduarda Santiago, de 20 anos, morreu na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, vítima de Covid-19.

De acordo com nota divulgada pela direção da maternidade, a jovem deu entrada na unidade no último dia 27 de maio com 30 semanas de gestação, quando teve um bebê do sexo masculino e que está na UTI NeoNatal.

  • Foto: DivulgaçãoEduarda SantiagoEduarda Santiago

Eduarda Santiago foi diagnosticada com Covid-19 e permaneceu internada no local durante 15 dias, 10 deles entubada na UTI Covid, porém não resistiu. O bebê que Eduarda deu à luz testou negativo para a doença.

O bebê segue internado na Unidade Intensiva de Cuidados Intermediários (UTIN), e por conta da prematuridade, precisou de ajuda para respirar quando nasceu e foi levado para a UTI. A nota informa que ele já respira normalmente e está recebendo leite humano do Banco de Leite e ganhando peso.

Confira a nota na íntegra:

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), lamenta informar o falecimento de sua primeira paciente vítima de complicações da COVID-19.

A jovem, 20 anos, de Teresina, deu entrada na Instituição no último dia 27 de maio com 30 semanas de gestação, teve um bebê do sexo masculino que testou negativo para doença. A mãe ficou intubada na UTI - COVID durante 10 dias, apesar de ter tido uma melhora, não resistiu à doença. A MDER ressalta que, durante os 15 dias que esteve em tratamento, a parturiente recebeu toda a assistência que necessitava.

O bebê segue internado na Unidade Intensiva de Cuidados Intermediários (UTIN), já que, por conta da prematuridade, precisou de ajuda para respirar quando nasceu e foi levado para a UTI. Já respira sozinho, está recebendo leite humano do Banco de Leite e ganhando peso.

Facebook
Veja também