Covid-19: Protocolo de tratamento segue com resultados positivos em Floriano
Segundo o diretor clínico, a maioria dos atendimentos realizados no Hospital Tibério Nunes são em pacientes vindos de outras cidades e regiões.
O diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, o médico Justino Moreira, disse que quanto antes o paciente procurar atendimento, mais rápido será concluído o tratamento contra a Covid-19.
Segundo o médico, a maioria dos atendimentos realizados no Hospital Tibério Nunes são em pacientes vindos de outras cidades, e relata que os moradores de Floriano que foram tratados com mais agilidade já se recuperaram.
“Na parte hospitalar a gente tem tratado muita gente da região. Muita gente do Maranhão, gente do Pará, mas em Floriano realmente o número de pacientes que foram 13, tomaram a medicação no hospital, mas já estão em casa, foi rápido. É três dias o tratamento e volta para casa, então todos evoluíram bem”, explicou o médico em entrevista a TV Cidade Verde.
- Foto: Divulgação/SesapiHospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.
Segundo o diretor clínico do hospital, muitos dos casos de pessoas que vieram a óbito são devido a esses pacientes não procurarem o atendimento médico ao surgir os primeiros sintomas para que o tratamento seja realizado ainda na fase precoce da doença.
“È alguns casos que não foram à atenção básica, às vezes vem com neoplasia. Morreu quatro, dois com neoplasia, um tabagista [...] E um que morava na zona Rural, com sequela de hanseníase [...] Mas o paciente que procura a unidade Básica para tomar a medicação precoce, normalmente ele evolui bem, e quando ele não evolui bem ele tá monitorado e a gente pega na fase precoce. O nosso problema é o tempo, muitas vezes a pessoa chega aqui com o tempo já avançado em ventilação mecânica”, comenta o diretor clínico.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir