Empresários protestam pela reabertura do comércio em Teresina
De acordo com os empresários que participaram da manifestação, devido à demora da retomada, muitos estariam atuando de forma clandestina e sem critérios de proteção.
Na manhã desta quarta-feira (17), empresários protestaram pela retomada das atividades econômicas em Teresina em frente à Câmara Municipal, e afirmaram que devido à demora para a reabertura gradual, muitos estão atuando de forma clandestina e sem protocolos de segurança.
Na avaliação do empresário André Baia, o poder público deveria liberar as atividades econômicas com critérios e protocolos, já que segundo ele, muitos empresários da periferia da capital estariam trabalhando de forma irregular sem nenhuma medida de segurança.
“É muito melhor a gente retomar as atividades com critérios, com protocolos. Nós inclusive iremos ajudar a fiscalizar esses protocolos para que as pessoas voltem a trabalhar, não na clandestinidade como estão”, disse o empresário à TV Cidade Verde.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Empresários protestam pela reabertura do comércio em Teresina
O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, defendeu o ato dos empresários e disse ser a favor da retomada gradual das atividades econômicas a partir da elaboração dos protocolos para que o comércio seja reaberto de forma segura.
“Nós somos favoráveis à abertura do comércio de forma gradual, com responsabilidade, respeitando os protocolos de segurança para a Saúde pública, como também é dever de cada cidadão exercer o seu papel dentro da sociedade. Então tudo aquilo que for de forma pacifica para o bem de Teresina terá nosso apoio” disse Jeová Alencar.
Ainda nesta quarta-feira (17), o prefeito Firmino Filho apresentou os resultados da nona pesquisa sobre a situação da pandemia na capital, e os dados apontam que houve queda na taxa de transmissão da doença. Mesmo os resultados positivos, o prefeito destaca que ainda não é hora de reabrir o comércio.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir