“O fascismo piauiense foi à casa do Firmino”, diz Fábio Novo
Na noite dessa segunda-feira (1º), empresários realizaram buzinaço em frente à casa do prefeito de Teresina para reivindicar a reabertura do comércio.
Na noite dessa segunda-feira, 1º de junho, empresários realizaram um ‘buzinaço’ em frente à casa do prefeito Firmino Filho (PSDB). Eles reivindicavam a reabertura do comércio, que teve as atividades suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Os manifestantes ocuparam a rua da casa do prefeito, situada na zona Leste de Teresina. “Nós não vamos te deixar em paz até você abrir o comércio. Firmino, você tem que abrir o comércio”, proferiu um dos manifestantes em vídeo que circula pelas redes sociais.
O prefeito de Teresina lamentou o acontecimento e afirmou que os responsáveis já foram identificados e responderão processo judicial.
Muitos políticos prestaram apoio ao gestor, dentre eles o deputado estadual e secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT). O petista, que é pré-candidato à Prefeitura de Teresina em oposição a Firmino, afirmou em uma rede social que o ato se tratou de “violência ousada, sem máscara, aglomerada” e que seria uma manifestação do “fascismo piauiense”.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraFábio Novo (PT).
“Violência ousada, sem máscara, aglomerada e com direito ao hino do Brasil. O fascismo piauiense foi à casa do Firmino Filho no dia que o Piauí bateu recorde, cerca de 400 infectados pela Covid-19 e 12 mortes. Intimidaram, insultaram, xingaram de veado e outros. Não é por aí!”, escreveu Novo.
Na opinião do deputado, as medidas de fechamento do comércio foram necessárias para conter o contágio pelo novo coronavírus na capital piauiense.
“Nenhum prefeito deseja o comércio da sua cidade fechado! A medida amarga é necessária para conter a pandemia. A energia do protesto deveria ser canalizada para o Governo Federal que segura há 2 meses o auxílio emergencial para as pequenas e médias empresas!”, comentou.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir