MPT propõe acordo para o fim da greve dos ônibus em Teresina
De acordo com o procurador, os representantes dos trabalhadores e os empresários devem analisar a proposta com as condições estabelecidas e uma resposta deve ser dada até quarta-feira (01).
Após quase 50 dias da greve dos motoristas e cobradores de transporte público em Teresina, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio do procurador regional do trabalho, João Batista Machado, propõe o fim da grave com a retomada de 70% da frota em horário de pico.
De acordo com o procurador, os representantes dos trabalhadores e os empresários devem analisar a proposta com as condições estabelecidas e uma resposta deve ser dada até quarta-feira (01). Caso não haja um acordo, o Ministério Público propõe que seja retomada pelo menos 70% da frota.
"Após ouvir as ponderações de todos os lados, propus o fim da greve. As partes ficaram de levar a proposta que foi registrada em ata, com as condições estabelecidas, para discussão em suas categorias e dar resposta até quarta. Se não houver o fim da greve, o MP por cautela já propôs também que as partes pactuem um mínimo de 70% da frota rodando durante os horários de pico, pelo menos 3 horas no período da manhã e 3 horas à tarde, e 30% nos demais horários. Tudo isso levando em consideração as ordens de serviço expedidas pela Strans. Se nem essa última proposta alternativa for aceita, o MPT irá ajuizar o dissídio coletivo de greve", explica o procurador.
Com base nos dados do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut), no ano de 2019 foram vendidas R$ 5 milhões e 600 mil passagens por mês, cerca 187 mil por dia, e durante a grave e em meio a pandemia, a categoria contabiliza grandes prejuízos, já que a arrecadação foi zerada.
-
Programa Defesa Civil na Escola faz formatura de alunos em Piripiri
A solenidade ocorreu nessa sexta-feira (22) no Palácio Perypery, no municipio de Piripiri e contou com a presença de autoridades, alunos e professores -
Investe Piauí realizará Semana H2 Talent no Piauí em Teresina e Parnaíba
O evento acontecerá de 25 a 29 de novembro com uma vasta programação para discutir estratégias renováveis em Teresina e no litoral Piauiense -
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir