MP instaura procedimento para investigar prefeito Luiz Menezes
O Ministério Público recebeu denúncia de que teria ocorrido uma suposta fraude em procedimento licitatório da Prefeitura Municipal de Piripiri.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, instaurou um Procedimento Administrativo para investigar suposta fraude em licitação do município de Piripiri, administrado pelo prefeito Luiz Menezes.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MPPI, chegou ao conhecimento da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, através da ouvidoria do órgão, uma denúncia de que teria ocorrido fraude no Procedimento Licitatório Nº 03/2019, no valor de R$ 1.328.915,82 (um milhão, trezentos e vinte e oito mil, novecentos e quinze reais e oitenta e dois centavos).
A fraude apontada na denúncia seria que a empresa vencedora pertence a um assessor do prefeito Luiz Menezes, e que a mesma encontra-se desativada e não possui declaração negativa emitida pela Receita Federal.
- Foto: Ascom/Prefeitura de PiripiriPrefeito Luiz Menezes.
“Decorre da Constituição Federal o direito fundamental à Administração Pública eficiente e eficaz, cumpridora de seus deveres, com transparência, motivação, imparcialidade e respeito à moralidade, à participação social e à plena responsabilidade por suas condutas omissivas e comissivas”, mencionou o representante do Ministério Público.
Diante dos fatos, o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro resolveu instaurar o Procedimento Administrativo Nº 79/2020, a fim de investigar a denúncia e solicitou à Prefeitura Municipal de Piripiri que apresente manifestação ao MPPI no que concerne aos fatos narrados em um prazo de 15 dias úteis.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir