Covid-19: MP inspeciona maternidade do Hospital do Promorar
De acordo com o MPPI, a inspeção teve como objetivo verificar a área da maternidade, estrutura física, condições de funcionamento, quadro de funcionários e o fluxo de atendimento das pacientes.
A pedido do Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento à Covid-19 – Eixo Saúde (SUS), o Ministério Público do Piauí (MPPI), em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), realizou uma vistoria no Hospital e Maternidade Dr. Olavo Mendes de Carvalho, que fica localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o MPPI, a inspeção teve como objetivo verificar a área da maternidade, estrutura física, condições de funcionamento, quadro de funcionários e o fluxo de atendimento das pacientes. Os representares do MP, do CRM e do Coren foram recebidos pela diretora de enfermagem, Nayla Luane.
- Foto: Divulgação/MPPIMP, CRM e Coren realizam inspeção na Maternidade do Hospital do Promorar
Segundo o Ministério Público, os diretores da unidade disseram que a maternidade é referência na rede municipal de Saúde no atendimento de grávidas infectadas pela Covid-19. Os diretores informaram que as pacientes são recebidas e testadas, caso seja possível o tratamento na unidade, elas ficam internadas. Porém, se o caso for mais complexo, as mulheres são encaminhadas à Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Conforme a o MP, a maternidade do hospital do Promorar conta com 20 leitos para gestantes, uma sala de estabilização, que foi adaptada de um leito de pré-parto, e dois leitos de UCINCO (Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais). O diretor-geral e a diretora de enfermagem afirmaram que não há falta de medicamentos, insumos e de pessoal, uma vez que as escalas estão completas. Eles explicaram ainda que desde março a maternidade tem feito um controle rigoroso das pacientes atendidas na unidade.
Ainda segundo o orgão ministerial, as informações adquiridas na inspiração serão encaminhadas aos promotores de Justiça do Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento da Covid-19, que deve adotar medidas para que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realize melhorias na unidade.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI
Coronavírus
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir