TJ-PI revoga liminar e Arimatéia Azevedo voltará para prisão
A 2ª Câmara Especializada Criminal julgou o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do jornalista e, por dois votos a um, revogou a liminar que concedeu prisão domiciliar a Arimatéia.
Na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) julgou o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do jornalista Arimatéia Azevedo, decidindo, por dois votos a um, revogar a liminar que substituiu a prisão preventiva por domiciliar, concedida em razão da pandemia do novo coronavírus.
Com a revogação, o jornalista deverá retornar ao sistema prisional do Piauí. O relator do habeas corpus, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho votou pela manutenção da prisão preventiva, substituindo pela domiciliar. Os desembargadores José Ribamar Oliveira e José James votaram pela denegação da ordem.
- Foto: DivulgaçãoO jornalista Arimatéia Azevedo retornará ao sistema prisional.
Prisão
Arimatéia Azevedo foi preso no último dia 12 de junho, acusado do crime de extorsão, supostamente praticado pelo jornalista e por um professor universitário contra um médico. A prisão do jornalista foi determinada pelo juiz Valdemir Ferreira, da Central de Inquéritos, que chegou a negar o primeiro pedido de prisão domiciliar impetrado pela defesa de Arimatéia.
No dia 17 de junho, o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho atendeu ao pedido da defesa e concedeu prisão domiciliar ao jornalista. Os advogados de Arimatéia apresentaram à Justiça exames que comprovam que ele é diabético, hipertenso e possui problemas cardíacos, fatores considerados comorbidades para a forma grave da Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.
-
Artesãos do Poty Velho relatam queda nas vendas durante o período chuvoso
De acordo com artesãos do local, no período que compreende de janeiro a março, as vendas registram baixa e a matéria-prima fica escassa. -
Governo lança programa de desligamento voluntário para servidores da Agespisa
O período para adesão do programa, teve início nessa quinta-feira (16) e seguirá até 28 de fevereiro deste ano. -
Sasc envia kits de higiene e auxilia desabrigados em Picos após fortes chuvas
Secretaria participa de força-tarefa e organiza abrigo provisório para acolher mais de mil famílias atingidas -
Operação Tapa-buracos é intensificada em várias regiões de Teresina
As ações foram realizadas pela ETURB nessa quinta-feira (16) visando melhoria na infraestrutura viária e na mobilidade urbana. -
SDU Sul intensifica ações para reduzir impactos das chuvas em Teresina
De acordo com a Prefeitura de Teresina, as medidas incluem limpeza de canais e reforço na equipe para evitar alagamentos e transtornos na zona Sul.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir