Viagora

Teresina registra 289 novos casos de Covid-19 e 6 mortes, diz FMS

Segundo a FMS, os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 67 e 84 anos.

Nessa quinta (13), Teresina registrou 289 novos casos de Covid-19, além de seis mortes. É o que revela o boletim do Painel Epidemiológico elaborado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Desde o início da pandemia até agora, a capital registrou um total de 21.218 casos e 817 mortes em decorrência da doença.

Segundo a FMS, os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 67 e 84 anos. Apenas uma pessoa não tinha comorbidade. As demais tinham doenças como obesidade, diabetes, neoplasia, doença renal, doença cardíaca e hipertensão arterial.

O distanciamento social é uma das principais formas de prevenção ao novo Coronavírus. Por recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE), a Prefeitura de Teresina determinou a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas nos próximos dois finais de semana. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13) com o prefeito Firmino Filho, os integrantes do Comitê destacaram que seria mais prudente manter as restrições considerando que foi registrado um crescimento de 11,8% nos atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas duas semanas.

Após a avaliação dos dados relacionados à pandemia na cidade, o prefeito assinou o decreto nº 19.995 detalhando o que pode funcionar aos sábados e domingos. Com o novo decreto, nos próximos dois finais de semana (15 e 16 de agosto, e 22 e 23 de agosto) estão autorizados a funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; situações comprovadas de urgências e emergências.

Facebook
Veja também