Conselheira do TCE suspende teste seletivo da prefeitura de União
A conselheira Lílian Martins determinou a suspensão do Processo Seletivo nº 001/2020, da Prefeitura de União, após denúncia de irregularidades no edital.
Na última quarta-feira, 19 de agosto, a conselheira Lílian Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), determinou a suspensão do Processo Seletivo nº 001/2020 da Prefeitura de União, administrada pelo prefeito Paulo Henrique, assim como quaisquer atos dele recorrentes.
A suspensão se deu após denúncia apresentada por Pollyana Silva Sanches alegando irregularidades no edital de Processo Seletivo Emergencial Simplificado nº 001/2020, que tinha como objetivo a contratação temporária de profissionais de nível médio e superior de diversas áreas, visando ao atendimento à necessidade de interesse público da Secretaria Municipal de Saúde de União.
Segundo a denúncia, o processo seletivo encontra-se repleto de ilegalidades concernentes à falta de publicidade do edital e prazo curto para conhecimento e inscrição do certame. A denunciante alegou que, embora registrado no edital, o endereço eletrônico informado e o link disponibilizado para inscrição não foi publicado no próprio sítio eletrônico da Prefeitura de União, como previsto no edital.
A denúncia menciona ainda que o edital estabeleceu um prazo de menos de 48 horas, entre o período de sexta-feira e sábado (dia não útil) para os interessados tomarem conhecimento do processo e realizarem as inscrições. No caso, segundo consta em edital, o prazo de inscrições ocorreu no período compreendido entre os dias 14 de agosto até as 23h59 do dia 15 de agosto.
A denunciante requereu então a concessão de medida cautelar, com intuito de suspender o edital, de modo a considerar um prazo maior e adequado para as inscrições dos interessados, reabrindo também um prazo razoável para a publicidade do processo seletivo com o intuito de garantir a ampla participação.
Em sua decisão, a conselheira destacou que “tal situação denota violação ao princípio da publicidade e da transparência na administração pública, uma vez que não proporciona aos interessados/candidatos tempo razoável para realização de inscrição, preparação e organização dos documentos exigidos em edital”.
A representante da Corte de Contas destacou também que causa estranheza a realização de certame com fases inicial e final com menos de 48 horas e, ainda mais, considerando na contagem dia não útil.
Sendo assim, a conselheira determinou a imediata suspensão do edital do Processo Seletivo Emergencial Simplificado nº 001/2020 da Prefeitura de União, bem como quaisquer atos dele decorrentes, até que o gestor proceda à retificação do edital, com adequação dos prazos.
Piauí Pet Castramóvel já cadastrou quase quatro mil animais
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, foram realizados quatro mil atendimentos veterinários, em dois anos de projeto foram sete edições.Secretaria de Justiça entrega mais de 130 bebedouros para penitenciárias no Piauí
O secretário da Sejus, coronel Carlos Augusto enfatizou que está empenhado em garantir mais investimentos visando a estruturação e modernização do sistema prisional.Mais de R$ 300 milhões são investidos em obras de segurança hídrica no Piauí
O balanço foi divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) que destacou projetos neste setor.Governador Rafael Fonteles sanciona lei que eleva ICMS para 22,5%
De acordo com o governo, a legislação visa adequar o estado à Emenda Constitucional 132, referente à reforma do Sistema Tributário Nacional.Festas de fim de ano impulsionam vendas no Shopping da Cidade de Teresina
O Viagora foi até o shopping da cidade localizado no centro da capital para registrar o movimento e as expectativas dos lojistas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir