“Não é hora de baixar a guarda”, diz Firmino sobre aglomerações
Segundo Firmino, diariamente ele é marcado em publicações de denúncias de aglomerações na capital, e descarta que nesses locais a fiscalização será intensificada.
Por meio das redes sociais o prefeito de Teresina, Firmino Filho, comentou que diariamente é marcado em publicações de denúncias de aglomerações na capital, e destaca que sem a consciência e participação da população é “tarefa impossível” fiscalizar toda a cidade.
Firmino relata que este é o momento mais crítico da retomada dos setores considerados não essenciais, e cita como exemplo os lugares em que os setores foram novamente fechados devido ao aumento de aglomerações provocadas na maioria das vezes pelos jovens.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
“Estou há cinco meses insistindo para que as pessoas se protejam. Estamos atentos, mas sem a consciência e participação da população, fiscalizar toda a cidade de forma permanente é tarefa impossível. Como já falei, essa é a fase mais crítica do retorno das atividades não essenciais. Grande parte dos países onde, especialmente os jovens, ganharam as ruas como se a pandemia tivesse acabado, tiveram que retornar ao isolamento mais rígido. É disso que trata o pacto coletivo que se construiu desde o começo. Cada um de nós tem responsabilidade sobre a nossa vida e a do outro, especialmente pais, avós e todos do grupo de risco”, escreveu o prefeito.
O prefeito faz referência aos vídeos que circulam nas redes sociais, em que é possível ver uma grande aglomeração de pessoas em frente a bares na noite dessa sexta-feira (21) no Centro de Teresina, e afirma que a Guarda Municipal irá intensificar as fiscalizações nesses lugares.
“Não é hora de baixar a guarda. Pelo contrário. Em todo caso, a Guarda Municipal já está avisada. Esses locais apontados nos vídeos que estão circulando com grande aglomeração de pessoas terão reforço na fiscalização”, afirmou Firmino.
Confira a publicação do prefeito:
Todos os dias sou marcado nas redes sociais bom postagens de denúncias de aglomerações desnecessárias, pessoas sem...
Publicado por Firmino Filho em Sábado, 22 de agosto de 2020
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Coronavírus
Covid-19
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir