MP quer arquivamento de inquéritos sobre a morte de Fernanda Lages
O promotor João Malato requereu à Justiça o arquivamento dos inquéritos policiais que investigaram a morte da estudante, por ausência de provas no tocante à autoria do delito.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça João Malato, requereu o arquivamento dos autos dos inquéritos policiais que investigaram a morte da estudante Fernanda Lages, por ausência de provas no tocante à autoria do delito.
O fato ocorrido no dia 25 de agosto de 2011 nas dependências de um canteiro de obras, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, foi investigado por meio de inquéritos das Polícias Civil e Federal para apuração de eventual responsabilidade na prática de um crime de homicídio qualificado.
- Foto: Arquivo PessoalFernanda Lages.
No documento, o representante do órgão ministerial relata que os inquéritos policiais apuraram, por meio de depoimentos convergentes, a presença de uma terceira pessoa não identificada no local do fato, que pode ter contribuído para a queda da estudante do sexto andar do prédio em construção.
Diante disso, a tese do Ministério Público é de que essa pessoa foi a autora do assassinato da vítima, discordando das teses da Polícia Civil, que concluiu que houve um suicídio, e da Polícia Federal, que apontou que houve suicídio ou queda acidental.
Por meio das provas constantes nos autos, pela reconstituição da “dinâmica dos fatos” foi constatada a presença de “um homem não identificado” ao lado da vítima, momentos antes do crime.
Durante o trabalho realizado pela polícia, 15 pessoas foram investigadas e não foram comprovados participação ou indícios na morte da estudante. Durante toda a fase investigatória, o Ministério Público do Piauí envidou todas as diligências para alcançar a autoria, ocorre que não há provas ou indícios nesse sentido até o presente momento.
O pedido do Ministério Público segue para análise do Poder Judiciário, com a possibilidade do inquérito ser reaberto para futuras investigações, caso surjam novas e esclarecedoras provas.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Polícia Civil do Piauí
Polícia Federal
Caso Fernanda Lages
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir