Prefeito de Sebastião Leal proíbe comércio de bebida alcoólica
O prefeito Ângelo Pereira publicou um decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em Sebastião Leal até 7 de setembro.
Na última sexta-feira, 21 de agosto, o prefeito do município de Sebastião Leal, Ângelo Pereira, publicou um decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos até o dia 7 de setembro.
A medida faz parte de um conjunto de ações para diminuir a disseminação do novo coronavírus na cidade. De acordo com o prefeito, o decreto visa evitar as aglomerações, que acabam acontecendo principalmente com o consumo de bebidas alcoólicas.
“Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, ficam de já avisados para retirarem das prateleiras ou expositores, toda e qualquer bebida alcoólica, durante o período determinado”, menciona o decreto.
A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e contará com apoio da Polícia Militar, que atuará na proibição de aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.
“A crise de saúde pública vem se agravando a cada dia e que seu caráter pandêmico impõe a medidas de controle mais rígidas”, destacou o gestor.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir