PT divulga nota sobre rompimento com senador Ciro Nogueira
Segundo a nota, assinada pelo presidente da sigla no Piauí, deputado Francisco Limma, “alianças políticas somente se sustentam quando são honradas e respeitadas por todas as partes envolvidas”.
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota sobre o rompimento político entre o governador Wellington Dias e o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.
Segundo a nota, assinada pelo deputado estadual e presidente do partido no Piauí, Francisco Limma, as “alianças políticas somente se sustentam quando são honradas e respeitadas por todas as partes envolvidas”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e Ciro Nogueira.
Limma afirma ainda que para se montar um time, todos devem ter o mesmo objetivo, fazendo referência ao desejo do PT de lançar um candidato em 2022 para suceder Wellington Dias no Governo do Estado. Anteriormente, Ciro Nogueira já revelou ter o desejo de se candidatar a governador nas eleições de 2022.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o rompimento do senador Ciro Nogueira (PP) com o bloco partidário composto por PT, MDB, Republicanos, Solidariedade, PL, PTB, PC do B e PSD – que integra a base de sustentação política e administrativa liderada pelo governador Wellington Dias no Piauí:
1. Compreendemos que alianças políticas somente se sustentam quando são honradas e respeitadas por todas as partes envolvidas.
2. Reconhecemos a importância da parceria política e administrativa celebrada entre o senador Ciro e o governo petista, desde 2014, na viabilização de projetos e ações estratégicas para o Piauí e ratificamos a posição do governador Wellington quando afirma que “um time precisa andar unido e que nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”.
3. Respeitamos a decisão do senador Ciro de organizar um campo político de oposição no Estado, não sendo surpresa para nossa militância, já que, nos últimos anos, eram notórios alguns conflitos envolvendo o direcionamento em eleições municipais e o seu posicionamento nacional enquanto presidente do PP que desencadeou o atual cenário político nacional em que o país se encontra.
4. Finalmente, destacamos a importância da maturidade das lideranças e bases políticas, a fim de que esses posicionamentos conjunturais e a opção do senador Ciro em liderar o bloco oposicionista ao governo estadual não atrapalhem os interesses maiores do Piauí e os projetos de governo em andamento, nem comprometam o respeito às relações pessoais e institucionais estabelecidas ao longo desses anos entre lideranças locais, estaduais e nacionais do partido.
Teresina, 6 de agosto de 2020
Francisco Limma
Presidente do PT/PI
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Ciro Nogueira
Francisco Limma
Partido dos Trabalhadores - PT
Progressistas
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir