Cortina proporciona encontro de pai e filho em Hospital de Campanha
O encontro de Francisco das Chagas Vasconcelos, internado no Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo ao HUT, com seus familiares aconteceu por meio de uma cortina de plástico.
Internado no Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo HUT, para tratar a Covid-19, o aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos, 63 anos, ganhou um Dia dos Pais emocionante. Na última sexta-feira (7), após 20 dias sem contato com familiares, o paciente teve a oportunidade de receber o carinho do filho por meio da Cortina do Abraço.
Ainda em tratamento contra a doença, Seu Francisco descreve a emoção de poder abraçar o filho caçula. “Consegui tirar o aperto do peito e a saudade que estava grande. Agradeço a Deus por tudo, por estar bem melhor e poder reencontrar meu filho e minha esposa”, conta o aposentado, que chegou em estado grave no Hospital de Campanha, mas se recupera bem.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaO aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos pode se encontrar com seus familiares.
O Hospital de Campanha do HUT adquiriu duas cortinas de plástico que estão sendo utilizadas por quatro pacientes diariamente.
“A cada sessão de abraço, os equipamentos são higienizados com álcool e quaternário de amônio e os participantes utilizam máscaras de proteção facial. Além disso, uma equipe multiprofissional monitora os pacientes aptos a participarem da ação, que traz um alívio emocional também aos familiares”, explica o coordenador de fisioterapia do Hospital de Campanha, Raimundo Miranda.
Francisco das Chagas Vasconcelos Júnior, um dos três filhos do aposentado, comemora o Dia dos Pais antecipado.
“Estou feliz em ver que meu pai está bem cuidado e reagindo positivamente ao tratamento. Eu e meus outros dois irmãos estávamos com muitas saudades dele e nosso maior presente é vê-lo em casa o quanto antes”, relata Francisco Júnior, emocionado.
O Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo HUT, foi inaugurado no dia 8 de julho deste ano e faz parte da estratégia de enfrentamento à Covid-19 implantada pela Prefeitura de Teresina. Ao todo, são 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) distribuídas em 5 módulos provisórios.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Coronavírus
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir