Justiça determina que Padre Walmir divulgue gastos com Covid-19
A juíza Maria da Conceição Portela aceitou pedido do Ministério Público e determinou que a Prefeitura de Picos divulgue em seu portal da transparência todas as informações sobre gastos com a Covid-19.
Na última quinta-feira, 6 de agosto, a juíza Maria da Conceição Portela aceitou pedido do Ministério Público do Estado do Piauí e determinou que a Prefeitura de Picos, administrada pelo prefeito Padre Walmir, divulgue em seu portal da transparência, no prazo de 72 horas, todas as informações pendentes sobre os gastos efetuados com a pandemia do novo coronavírus.
O Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas no Acompanhamento da Covid-19 de Picos solicitou à Justiça que o município de Picos mantenha uma política de transparência da administração pública, no que se refere à alimentação diária de seu portal da transparência com os atos, contratos e documentos administrativos referentes à receita e as despesas dos recursos advindos do programa de enfrentamento ao novo coronavírus.
Nestas informações devem constar, também, os atos que autorizam eventual realocação de recursos ou abrem créditos adicionais, conforme estabelecem as Leis Federais n° 12.527/2011, que regula o acesso à informação, e Lei 13.979/2020, que estabeleceu as medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
A decisão judicial saiu na tarde dessa quinta-feira 06 de agosto. A juíza Maria da Conceição Portela aceitou o pedido do Ministério Público e determinou que o município de Picos divulgue em seu portal da transparência no prazo de 72 horas, todas a informações pendentes sobre os gastos efetuados com a pandemia do novo coronavírus.
Foi fixada multa diária no valor de R$ 500 a ser paga pelo município caso este não cumpra as determinações judiciais. O valor da multa pode chegar até R$ 10 mil.
Picos
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Prefeitura de Picos
Padre Walmir
Coronavírus
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir