Firmino amplia horário de funcionamento das atividades econômicas
Com a nova determinação, o comércio da zona Leste e dos shoppings, irão funcionar de 10h às 22h, e restaurantes e lanchonete podem funcionar 8h por dia fechando às 00h.
Nesta quarta-feira (10), o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou um novo decreto que amplia o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade, e com isso, o comércio varejista e de serviços, por exemplo, poderá funcionar das 08h às 20h.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o Decreto Nº 20.078 os novos dados da pandemia na capital que mostram um estabilização e queda nos casos da doença. Com base na determinação, os comércios varejistas e de serviços do Centro e do Shopping da Cidade poderá funcionar de 09h às 18h.
Já o comércio localizado na zona Leste de Teresina e nos shoppings centers poderão abrir as 10h e fechar às 22h. A prefeitura informa que restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares estão autorizados a funcionar 8h por dia, devendo fechar às 00h.
O setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h, e as empresas que atuam em serviços relacionados à saúde animal, como clínicas veterinárias, Pet Shop e similares poderão funcionar de 9h às 18h.
“Estamos acompanhando atentamente a retomada das atividades econômicas nos mais diversos setores e reforçamos que a empresas devem seguir com os protocolos para evitar a disseminação do contágio. Estamos abrindo, mas os cuidados permanecem”, reforça o prefeito Firmino Filho.
Conforme a prefeitura, as academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando seguindo o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. Já as empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir