“Será seguramente uma eleição de dois turnos”, diz Wellington Dias
O governador do Piauí comentou sobre as eleições municipais e sobre a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina.
Na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro, aconteceu a convenção partidária do PT em Teresina. Na ocasião, estiveram presentes os pré-candidatos que vão disputar as eleições deste ano, assim como lideranças importantes do partido, como o governador Wellington Dias.
O governador comentou sobre a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito da capital, afirmando que o ex-secretário estadual de Cultura é um nome preparado e experiente para assumir o cargo.
“O Fábio Novo é uma pessoa preparada, com experiência não apenas de formação, mas também com experiência prática, ele que foi vice-prefeito, secretário de Educação, secretário de Cultura, parlamentar. Ele conhece e tem uma paixão grande por Teresina. [...] Da minha parte, fica o testemunho não apenas por ser do meu partido, mas por tudo que representa. É um jovem com uma capacidade vibrante de trabalhar, até no nome, é o novo desta eleição e é alguém que com certeza vai marcar a diferença na campanha. Estamos bastante confiantes de que ele vai crescer, nessa articulação com o povo, que ele tem uma capacidade extraordinária, acho que nós vamos ter bons resultados. Seguramente uma eleição com dois turnos e a minha expectativa é que o Fábio Novo é um dos líderes que tem condições de estar no 2º turno”, declarou.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraWellington Dias e Fábio Novo.
A candidatura de Fábio Novo marca o retorno do PT às eleições municipais em Teresina depois de oito anos. Para Wellington, esta eleição é um momento diferente dos pleitos em que ele foi candidato a prefeito.
“Eu fui candidato em 2000, tirei 32% dos votos, depois, numa situação especial com o objetivo de me somar ao conjunto de líderes para colocar a eleição no 2º turno, na campanha que foi o hoje senador Elmano levado para o 2º turno. Esta eleição é diferente, ela tem um lado especial que é o Fábio Novo como uma novidade, ou seja, alguém que tem uma chapa com quase 100 candidatos a vereadores, ele tem uma relação muito forte com diversos setores da sociedade, tem uma preocupação com todas as áreas, não somente com a área que ele foi gestor, a Cultura, mas também a Administração, a Economia, o Social, a Educação, a Saúde, e eu acho que é isso que o povo vai avaliar e se Deus quiser dar a ele uma grande votação em 15 de novembro”, afirmou.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir