Podemos oficializa adesão à pré-candidatura de Kleber Montezuma
Para o partido, o tucano é a melhor opção entre os pré- candidatos para administrar a capital do Piauí.
Durante convenção partidária nessa sexta-feira (11), o Podemos (PD) confirmou que apoia a pré-candidatura de Kléber Montezuma (PSDB) para a Prefeitura Municipal de Teresina nas eleições deste ano. Para o partido, o peessedebista é a melhor opção entre os candidatos para administrar a cidade.
A articulação do senador Elmano Férrer, presidente do diretório regional do PD no Piauí foi fundamental para esta decisão, tomada em conjunto após uma série de conversas e trocas de ideias sobre o desenvolvimento da capital piauiense.
"Admiro o Kleber pelo seu compromisso com a nossa, especialmente pela sua ética. (...) Desde o princípio havia essa decisão natural de apoiá-lo. Foi uma decisão pensada que também contou com a participação de um segmento empresarial muito importante do nosso estado", explicou.
- Foto: DivulgaçãoMontezuma recebe apoio do PD durante convenção partidária
O representante tucano reafirmou seu compromisso com as pautas e bandeiras discutidas nas últimas semanas com o Podemos, em especial as que dizem respeito ao estímulo de segmentos da área econômica.
“Através desse apoio podemos chegar a outras organizações dos setores produtivos para que tenhamos um canal de diálogo permanentemente aberto (...) Teremos ações facilitadoras para os empreendimentos e um ambiente de negócios para o desenvolvimento com mais apoio e menos dificuldade”, frisou o pré-candidato.
Empresário e comandante do diretório municipal da agremiação, Arthur Feitosa afirma que o perfil de Montezuma e sua preocupação com as demandas do setor produtivo pesaram para a decisão. “Fizemos uma avaliação criteriosa de todos os nomes postos na disputa e chegamos à conclusão de que ele é quem melhor se enquadra dentro do que esperamos de um administrador público”, avaliou.
Além do “Podemos”, outras legendas também confirmaram, nesta manhã, presença na coligação, ainda em formação, que será liderada por Montezuma. É o caso do PDT e Democratas, que homologaram a adesão em suas convenções partidárias, e do PV, que abriu mão da candidatura própria para seguir ao lado do grupo do prefeito Firmino Filho (PSDB).
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir