Ciro Nogueira critica Wellington Dias durante convenção do PSDB
O senador afirmou que o governador do Piauí teria “abandonado” o candidato a prefeito pelo seu partido, o deputado estadual Fábio Novo.
Na tarde desta segunda-feira, 14 de setembro, foi realizada a convenção partidária do PSDB para as eleições deste ano em Teresina. Na ocasião, estiveram presentes lideranças do partido, como o prefeito Firmino Filho, o ex-deputado Luciano Nunes, o deputado Marden Meneses e o candidato a prefeito, Kleber Montezuma, assim como lideranças aliadas, como o senador Ciro Nogueira e o candidato a vice-prefeito, R. Silva.
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, comentou sobre a aliança formada pelo seu partido com o PSDB e sobre as perspectivas para a campanha de Kleber Montezuma.
“O Kleber chega agora no início das convenções, com um índice bem melhor que o Sílvio e o Firmino quando iniciaram as suas campanhas. Acho que a expectativa é a melhor possível e Teresina vai ter a oportunidade de avaliar os candidatos e quem tem capacidade de conduzir a nossa prefeitura”, disse.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraSenador Ciro Nogueira (Progressitas).
Para o senador, a eleição em Teresina será decidida no segundo turno, que ele acredita que será disputado por Kleber Montezuma e Dr. Pessoa (MDB), atual primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto mais recentes.
“Na hora que o Kleber passar o segundo colocado, já se inicia o segundo turno, no meu ponto de vista. Os outros candidatos, fatalmente, irão definhar. Essa é a minha previsão. Acho que aí começa verdadeiramente a eleição”, afirmou.
Ciro ainda fez críticas ao governador Wellington Dias (PT), afirmando que o gestor teria “abandonado” o candidato a prefeito pelo seu partido, o deputado estadual Fábio Novo.
“O candidato que está em 1º lugar, foi deputado e vereador e é muito conhecido em Teresina. O 2º colocado é um candidato do governador. Ele [Wellington] abandonou até a história do Fábio Novo. Ele foi completamente abandonado pelo governador, que de qualquer forma tem sua força eleitoral em Teresina. É como eu falei, na hora que o Kleber passar o 2º colocado, começa o segundo turno. Da mesma forma que o governador abandonou o Fábio Novo, ele deve abandonar o Fábio Abreu e aí deve apoiar o Dr. Pessoa”, disparou.
O senador afirmou que a oposição tenta destruir o projeto de cidade construído durante as gestões anteriores, mencionando que o fechamento da Solar Coca-Cola, onde 100 funcionários foram demitidos, eram de responsabilidade do governador.
“Teresina amanheceu hoje com mais um presente do governador, o fechamento da Coca-Cola. Esse foi mais um presente do atual governador a essa cidade. Temos que decidir agora se Teresina ganha ou perde. Se vamos retroceder. [Existe] projeto de destruir o que construímos. O melhor para essa cidade é Kleber Montezuma”, completou o senador.
Teresina
Piauí
Ciro Nogueira
Wellington Dias
Progressistas
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Eleições 2020
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir