Promotor investiga suspensão de exames no Hospital Getúlio Vargas
O promotor de Justiça Eny Pontes instaurou um Inquérito Civil Público para investigar a suspensão de exames de endoscopia, em razão de equipamento danificado, no HGV.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades na suspensão de exames e procedimentos de endoscopia por tempo indeterminado no Hospital Getúlio Vargas, de responsabilidade da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).
Conforme a Portaria nº 84/2020, publicada no Diário Oficial do MP, a 12ª Promotoria de Justiça de Teresina instaurou anteriormente o Procedimento Preparatório nº 118/2019, a fim de apurar irregularidades na suspensão do atendimento de exames e procedimentos de endoscopia, por tempo indeterminado, em razão de equipamento danificado, sem condições de uso, no Hospital Getúlio Vargas.
Para instaurar o Inquérito Civil, o promotor considerou que o Hospital Getúlio Vargas é o único hospital do estado do Piauí habilitado a realizar procedimentos de alta complexidade em várias especialidades médicas.
O órgão ministerial considerou também que foram expedidos ofícios ao diretor-geral do HGV e ao presidente da FEPISERH, requisitando informações e providências acerca da demanda, contudo, até a o mês de setembro de 2020, não constam quaisquer respostas aos ofícios enviados.
O MPPI considerou ainda o vencimento do prazo para conclusão do Procedimento Preparatório e que é necessária a continuidade da atuação da 12ª Promotoria de Justiça.
Diante dos fatos, o promotor Eny Marcos resolveu converter o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público, a fim de apurar irregularidades na suspensão do atendimento de exames e procedimentos de endoscopia por tempo indeterminado, em razão de equipamento danificado, sem condições de uso, no Hospital Getúlio Vargas.
Outro lado
O Viagora procurou a direção geral do Hospital Getúlio Vargas, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta.
A reportagem também procurou a Fundação Hospitalar que informou através da assessoria, que ainda não foi notificada sobre o caso.
Teresina
Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23).Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata.Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016.TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID),Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir