Wellington articula doses da Sputnik V para uso emergencial no Piauí
De acordo com o governador do Piauí, a Sputnik V foi aprovada por órgãos reguladores e está sendo usada em vários países e a solicitação é para todos os estados nordestinos.
O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, conversou com o deputado federal Alexandre Padilha, por videoconferência nessa quinta-feira (14), sobre a possiblidade de aquisição de doses emergenciais da vacina russa Sputnik V, para os estados nordestinos.
Representantes da Embaixada da Rússia no Brasil, da Farmacêutica União Química, do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e do Consórcio Nordeste, também participaram da reunião.
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Sputnik V foi aprovada por órgãos reguladores e está sendo usada em vários países. Ele disse ainda que irá solicitar doses da vacina para o uso emergencial.
“Através do Consórcio Nordeste, vamos solicitar doses prontas para esse uso. Já temos um documento com apoio de todos os governadores para reserva de 50 milhões de doses”, disse Wellington Dias.
Wellington destacou que o Brasil tem três grandes laboratórios para produção de imunizantes. “Temos a Fiocruz, com o imunizante AstraZeneca já em andamento; o Instituto Butantan com a Coronavac e a União Química com a possibilidade agora de produzir a Sputnik V. O Brasil pode produzir até 80 milhões de doses dentro do país”, explicou.
A União Química e Fundo Russo de Investimento preveem entrega de 10 milhões de doses ao país até março. De acordo com o Governo do estado, o pedido para autorização de uso emergencial da vacina russa será enviado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda esta semana.
Plano de vacinação contra a Covid-19 no Piauí
Na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, o governador Wellington Dias (PT) divulgou o plano de vacinação contra a Covid-19 no Piauí. Em reunião realizada no Palácio de Karnak, foi apresentado o plano operacional de logística para a imunização da população piauiense.
De acordo com o governador, a imunização ocorrerá em quatro fases e o Piauí contará com 1.103 postos de vacinação.
Teresina
Piauí
Consórcio Nordeste
Wellington Dias
Vacina contra Covid-19
Governo do Piauí
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir