Maxwell da Mariinha suspende eventos em Altos devido à Covid-19
Segundo o prefeito, a medida emergencial segue as recomendações das autoridades sanitárias e visa conter a propagação de uma nova onda de infecções por coronavírus.
Na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, o prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha (MDB), decretou a suspensão de eventos promovidos ou fomentados pelo poder público municipal que propiciem aglomerações em locais públicos. O decreto proíbe aglomerações também em locais particulares.
Segundo o prefeito, a medida emergencial segue as recomendações das autoridades sanitárias e visa conter a propagação de uma nova onda de infecções por coronavírus. O município conta com 32 óbitos por Covid-19 até o momento.
- Foto: Divulgação/AscomPrefeito Maxwell da Mariinha (MDB).
A vacinação deve iniciar ainda no mês de janeiro na cidade, sendo que idosos e profissionais da área da saúde serão os primeiros a serem imunizados. “Pensando na saúde pública dos altoenses, estamos atuando em conformidade às recomendações das autoridades competentes. Reestruturamos o comitê de combate à Covid-19 proporcionando, como tem que ser, a participação de todas as camadas da sociedade, desde a sociedade civil a representantes do poder público”, disse Maxwell.
O Centro de Operações de Emergência de Combate à Covid-19 (COE), em Altos, contará com métodos de prevenção e preparação de profissionais da saúde para o enfrentamento da doença. São membros do comitê o prefeito municipal, secretários do poder executivo, membros do poder legislativo, sociedade civil organizada e um membro da procuradoria municipal.
Sobre a vacinação, Maxwell disse que é um momento muito aguardado por todos. “Esperamos que a disponibilização dos lotes da vacina ocorra de forma ágil e desembaraçada para que possamos evitar mais óbitos em nosso estado e em nossa cidade. Toda vida importa”, conclui.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir