"O processo de vacinação começa hoje", diz Gilberto Albuquerque
De acordo com a FMS, a campanha de vacinação foi antecipada para a tarde desta terça-feira (19). Iniciando pelos profissionais da saúde da urgência do Hospital da Primavera.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, esteve presente na visita ao Hospital Universitário (HU), com o prefeito Dr. Pessoa, na manhã desta terça-feira (19).
Em entrevista, Gilberto disse que o processo de vacinação contra o coronavírus, inicia a partir desta terça (19). Começando pelos idosos em abrigos e servidores que trabalham em hospitais e que estão diretamente ligados na linha de frente contra a Covid-19.
“O processo de vacinação começará hoje. Nós vamos começar pelos pacientes mais suscetíveis, são os pacientes que estão nos abrigos e os servidores que trabalham em hospitais e que estão diretamente ligados à área covid”, afirma o presidente da FMS.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPresidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque
Questionado sobre o material para a campanha de vacinação, o presidente da FMS respondeu que Teresina está preparada para a aplicação dessas doses recebidas, com equipamentos suficientes e que a estrutura para a ação, já está montada.
“Teresina tem insumo suficiente para muito mais doses do que recebemos, a estrutura de logística montada, estrutura de apoio testada, e está tudo pronto”, explicou Gilberto Albuquerque.
A FMS divulgou uma nota informando que a campanha de vacinação contra a Covid-19, em Teresina, foi atencipada para esta terça-feira (19). Iniciando às 14:00, quando serão imunizados os profissionais de saúde que trabalham na urgência do Hospital da Primavera.
Confira a Nota na íntegra:
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) antecipou para hoje (19) a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Teresina. A ação começa às 14h, quando serão imunizados os profissionais de saúde que trabalham na urgência do Hospital da Primavera.
Teresina
Piauí
Gilberto Albuquerque
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Vacina contra Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir