Nouga Cardoso diz que implementará propostas de Dr. Pessoa na Semec
Sobre a volta as aulas, o professor Nouga, disse que é algo ainda indeterminado, pois a pandemia da Covid-19 maltratou as atividades educacionais.
Na manhã desta segunda-feira (04), os secretários da nova gestão do Prefeito Dr. Pessoa, se reuniram na Prefeitura de Teresina, para aguardar a chegada do mesmo, e dar início ao primeiro dia de trabalho na capital piauiense.
O professor Nouga Cardoso, novo secretário da pasta de educação, Semec, disse em entrevista ao Viagora, que vai implementar aquilo que o prefeito, em visitas a comunidades, durante o período eleitoral, apresentou como demanda.
Segundo Nouga, todos os projetos que estavam sendo desenvolvidos pela Semec, serão mantidos, mas outras coisas novas virão. “Todo aquele conjunto de política já desenvolvida pela prefeitura municipal através da Semec, que estavam dando certo, produzindo bons resultados, é obrigação nossa está mantendo, mas certamente muitas outras coisas novas virão”, disse o secretário de educação.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraSecretário de educação Nouga Cardoso
Sobre a volta as aulas, o professor disse que é algo ainda indeterminado, pois a pandemia da Covid-19 maltratou as atividades educacionais.
“É uma verdadeira incógnita a questão da volta as aulas, não só na prefeitura, mas também na rede privada, universidades, escolas públicas da rede estadual, porque a covid-19 maltratou e pegou em cheio as atividades educacionais que trabalha, evidentemente com aglomerações”, esclareceu Nouga.
Ainda de acordo com o secretário, será montado uma comissão para avaliar melhor, a possibilidade de retorno às aulas, isso após uma conversa com o Centro de Operações de Emergências (COE), do governo estadual, para averiguar a situação da pandemia do novo coronavírus, na cidade de Teresina.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Dr. Pessoa
Prefeitura de Teresina
Covid-19
Coronavírus
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir