Áreas com risco de alagamento estão sendo monitoradas em Teresina
Além da constante vigilância da situação em localidades de risco, equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) também realizam a limpeza de bueiros e galerias.
A Prefeitura de Teresina intensificou o monitoramento de áreas vulneráveis a desastres, como alagamentos e deslizamentos, nesse início de período chuvoso, em todas as zonas da capital piauiense.
Segundo a Prefeitura, agentes de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), estão trabalhando nessa fiscalização em 56 áreas.
Das áreas de risco de alagamentos ou deslizamentos, são 23 na zona Norte, 12 na zona Sul, 13 na zona Leste, 7 na zona Sudeste e 1 na zona Rural. Isso de acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil.
Além da constante vigilância da situação em localidades de risco, equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) também realizam a limpeza de bueiros e galerias.
De acordo com secretária que comanda a Semcaspi, Eliana Lago, um plano para prestar assistência em caso de qualquer eventualidade, está sendo elaborado.
“Temos o olhar de cuidar de pessoas, que é a marca da gestão do prefeito Doutor Pessoa, desenvolvendo projetos junto as comunidade vulneráveis”, enfatizou a titular da pasta, Eliana Lago.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir