Piauí recebe 110 mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta
Conforme a Sesapi, as vacinas são para a complementação do esquema vacinal, ou seja, aplicação de segunda dose nos munícipios.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebe, por meio do Plano Nacional de Imunização, 110.000 doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira (21). O imunizante deve chegar às 15h30, no aeroporto de Teresina.
Conforme a Sesapi, as vacinas são para a complementação do esquema vacinal, ou seja, aplicação de segunda dose nos munícipios.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que após relatos por parte de algumas cidades, o órgão buscou o ministério para que enviasse mais vacinas da Astrazeneca. ‘’Os mesmos não possuíam mais estoques para a aplicação de suas segundas doses’’, disse.
A Sesapi informa que ao chegarem ao estado, as vacinas serão enviadas para a Rede de Frios. As equipes da Coordenação de Imunização farão o armazenamento e, logo após, deve enviar aos munícipios.
Vacinação no Piauí
De acordo com dados divulgados pela Sesapi, até essa terça-feira (19) já foram aplicadas 2.283.473 doses destinadas para a primeira dose em todo o Piauí. Em relação a segunda aplicação, ou dose única, foram vacinadas 1.421.566 pessoas. Os cidadãos que receberam a dose de reforço somam 21.369.
Cerca de 194 cidades estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Ao todo, 3.705.039 doses dos imunizantes contra a Covid-19 foram aplicadas.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir