Covid: Prazo de pagamento por doses aplicadas é prorrogado no Piauí
Apesar do avanço da vacinação no estado, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), prorrogou o prazo de pagamento aos municípios piauienses a cada registro de dose aplicada do imunizante contra a Covid-19. O valor de R$ 1,50 será pago até dezembro deste ano.
Conforme a Sesapi, a princípio, o saldo deveria ser depositado com 30 dias, mas o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Conass) realizou uma solicitação ao governador Wellington Dias para prorrogar o prazo.
De acordo com o secretário Florentino Neto, o Governo do Estado está incentivando os municípios para que haja maior número de registro de vacinação. ‘’O objetivo do governador é dar celeridade na campanha de imunização. Ao final do mês de outubro, vamos fazer uma avaliação de quantas doses cada cidade cadastrou para o pagamento’’, explicou.
Segundo informações do órgão da saúde, as 10 prefeituras que ainda não receberam o primeiro valor, cerca de R$ 20.745,00, estão com problemas nas contas e a transferência não pode ser efetivada. A Sesapi aguarda a situação ser resolvida para fazer o repasse.
Apesar do avanço da vacinação no estado, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários como o distanciamento social e a utilização de máscara.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Wellington Dias
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir