Wellington firma parceria com TJ-PI para regularizar imóveis
O Programa está na sua primeira etapa de execução, atendendo aos conjuntos habitacionais do Mocambinho I, II, e III, Dirceu I e II, Renascença I e II, Bela Vista I, II e III, Promorar e Saci.
O governador do Piauí, Wellington Dias assinou, nessa segunda-feira (25), um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e com a Corregedoria Geral de Justiça e Vice-Corregedoria Geral de Justiça, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), para a execução do Programa Regularizar.
A formalização da parceria com o termo de cooperação técnica irá permitir a integração das equipes da ADH e do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria, por meio da troca de informações, análises, recomendações e oferta de subsídios para o aperfeiçoamento do procedimento de regularizações de imóveis urbanos de forma padronizada.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias firma termo de cooperação.
Conforme a diretora da ADH, Giovana Gayoso, esse é um programa a longo prazo, no qual devem ser tratado caso a caso, pois existem pessoas que já quitaram os seus imóveis, mas tem uma parte que não quitaram.
‘’ Para tanto, iremos apresentar uma melhor oferta para que possam resolver essa pendência financeira e em seguida aderir ao programa. É o melhor caminho, pois se for pelo convencional irá ter complicações com o valor cobrado, no mínimo R$ 10 mil, e pelo Programa Regularizar, ele irá pagar, no máximo, R$ 3 mil. Então, é uma oferta muito vantajosa para resolver essa pendência tão antiga na vida das famílias”, explicou.
O Programa está na sua primeira etapa de execução, atendendo aos conjuntos habitacionais do Mocambinho I, II, e III, Dirceu I e II, Renascença I e II, Bela Vista I, II e III, Promorar, Saci, Dignidade e União I e II.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Governo do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Seduc convoca mais oito alunos para as turmas do ITA e IME em 2025
De acordo com o Governo do Estado, os estudantes terão acesso a ensino especializado, material didático, auxilio financeiro e preparação intensivaSilvio Mendes nomeia Lucijane Ibiapina no comando da Guarda Civil Municipal
A nomeação foi publicada nessa quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município, esta será a primeira vez que uma mulher assumirá o cargo.Semarh identifica perfuração irregular de poços na Santa Maria da Codipi
De acordo com a Semarh, a perfuração foi realizada por uma empresa perfuradora e um geólogo, ambos não autorizados, por isso eles responderão conforme prevê a legislação ambiental vigente.Piauí projeta safra recorde de 6,56 milhões de toneladas em 2025
A estimativa aponta crescimento de 13,38% na produção agrícola em 2025, impulsionado pelo milho e soja no estado.STRANS reforça ações educativas na volta às aulas em Teresina
Presença de agentes nas escolas e conscientização de pais e motoristas buscam garantir fluidez e segurança
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir