Covid-19: Piauí recebe vacinas para adolescentes sem comorbidades
De acordo com a Sesapi, os imunizantes foram enviados para os 224 municípios do Estado, que devem continuar com o esquema vacinal.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde lote de vacinas que será destinado ao público de 12 a 17 anos sem comorbidade, nessa terça-feira (26). Os imunizantes foram enviados para os 224 municípios do Estado, que devem continuar com o esquema vacinal.
Conforme o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, apesar do lote de vacinas do Ministério da Saúde ter sido enviado somente agora ao Piauí, muitas cidades já começaram a imunização dos adolescentes.
De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, a vacinação deste público já está sendo feito no Piauí com a utilização da reserva técnica da Sesapi. “O Governo do Piauí tomou a iniciativa de distribuir a reserva técnica antes mesmo do Governo Federal enviar vacinas para vacinar os adolescentes, numa prova de respeito ao nosso povo”, afirma o secretário.
Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nessa terça-feira (26), 207 municípios do Piauí já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. As informações foram cadastradas pelas equipes municipais no SI-PNI, Sistema de Informações do PNI que centraliza os dados da vacinação no Brasil.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Governo do Piauí
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir