Aluísio Sampaio quer mais segurança na zona rural de Teresina
O parlamentar solicitou a implantação de patrulhas e policiamentos mais frequentes na região.
Nessa quarta-feira (10), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) chamou atenção sobre a falta de segurança efetiva na zona rural de Teresina durante sessão na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
O parlamentar solicitou a implantação de patrulhas e policiamentos mais frequentes na região, instauração de posto policial no local, além da adoção de incentivos para policiamento no estado por parte do governo.
- Foto: Divulgação/AscomVereador Aluísio Sampaio.
O vereador afirmou que recebe frequentemente denuncias e reclamações da população que reside na zona rural da capital que solicitam que o vereador articule diálogo com as autoridades competentes para adoção de melhorias para a região.
Ainda conforme o vereador, os moradores relataram a ocorrência de muitas invasões a propriedades, assaltos e furtos e que os moradores estão assustados com as ações de criminosos.
“Faço um apelo à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e para Guarda Municipal de Teresina e Prefeitura, com relação ao policiamento na zona rural do município. Ontem fui convidado por alguns moradores da estrada PI-113 que liga Teresina a José de Freitas e de povoados que existem nesse local para tratar sobre a segurança pública na região. Está havendo a prática corriqueira de invasão das propriedades, cidadãos estão assustados, vulneráveis e não possuem mais liberdade de andar com seus pertences na rua, por receio de serem assaltados", afirma o parlamentar.
O parlamentar defendeu o reforço da atuação da Guarda Municipal como forma de solucionar o problema dos moradores. Além de solicitar maior atenção da Prefeitura de Teresina para a situação dos moradores da zona rural.
Por fim, o vereador afirmou que o secretário de fazenda do estado, Rafael Fonteles, declarou que o Piauí se encontrava em boas condições com relação as finanças, dessa forma Aluísio Sampaio ressaltou que deve haver mais investimento na segurança pública do estado a partir da realização de mais concursos.
"Todas as regiões que estão mais afastadas do perímetro urbano de Teresina estão sofrendo constantemente com a falta de segurança pública. Pedimos para que haja maior investimento na segurança por parte do Estado e que faça mais concursos. Até pouco tempo atrás, o efetivo da Polícia Militar era o mesmo do governo Freitas Neto, da década de 1990. Melhorias precisam ser feitas e impostas, já que arrecadação do Estado bate recorde", finaliza o vereador.
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir