Piauí tem mais de 4 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19
Conforme a Sesapi, 2.463.797 foram destinadas para a primeira dose, 1.97.798 de segunda dose, e 152.053 para a dose de reforço.
Nesta segunda-feira (29), o Piauí atingiu a marca de 4.540.740 doses aplicadas contra a Covid-19. Sendo 2.463.797 destinadas para a primeira dose, 1.97.798 de segunda dose, e 152.053 para a dose de reforço.
Conforme os dados divulgados pela FioCruz, o Estado tem 240.376 pessoas que não retornaram aos postos de saúde para completar o esquema vacinal contra o Coronavírus.
O secretário de Saúde, Florentino Neto, alerta que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 é a imunização completa, que garante uma maior proteção contra a doença.
“Embora tenhamos a sensação de que a pandemia está arrefecendo, ainda estamos em um patamar alto de casos. Não podemos baixar a guarda e precisamos incentivar medidas restritivas. Só com isso vamos frear a transmissibilidade e esse ambiente favorável ao vírus e suas variantes”, ressaltou o gestor.
De acordo com a Secretária de Estado da Saúde (Sesapi), apesar da redução nos óbitos, o Piauí soma 7.185 mortes e 331.371 casos confirmados. “Estamos em um momento mais confortável em relação a janeiro deste ano, mas que carece de atenção e ampliação cada vez maior no número de vacinados. “Por isso, estamos estimulando a participação dos agentes comunitários para fazer uma busca ativa, de porta em porta, para localizar as pessoas que estão com a segunda dose em atraso”, finaliza.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir