Viagora

Covid: FMS abre agendamento para a segunda dose da vacina Janssen

Conforme a FMS, para evitar congestionamento do sistema, o agendamento acontece em três horários distintos.

Na noite deste domingo (13), será aberto o agendamento para a dose de reforço (segunda dose) do imunizante Janssen. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacina é destinada para pessoas com intervalo mínimo de 2 e máximo de seis meses.

Conforme a FMS, para evitar congestionamento do sistema, o agendamento acontece em três horários distintos. Às 16h, o sistema abre para repescagem da primeira dose para o público em geral de 18 anos e mais; às 18h, serão abertas vagas para segunda dose da vacina da Pfizer, voltada para pessoas com data marcada no cartão até 16 de janeiro – respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose. Às 20h, inicia o agendamento para Janssen.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, chama a atenção das mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas. “Neste caso, elas deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, alerta.

As vagas de agendamento são para os dias 14 a 17 de dezembro (terça a sexta-feira). Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

Drive thru

Até esta sexta-feira (17), acontece a vacinação drive thru para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais, dose de reforço para público em geral com cinco meses da última dose e 28 dias para imunossuprimidos) e segunda dose das vacinas da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas).

A vacinação acontece das 9h às 17h em quatro locais: Terminal Zoobotânico, Terminal Buenos Aires, Terminal Livramento e Terminal Parque Piauí.

Facebook
Veja também