FMS promove vacinação em formato Drive Thru nesta quinta-feira
Conforme a FMS, além dos quatro postos disponíveis, a vacinação também deve acontecer no Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá.
Nesta quinta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá outros três pontos de vacinação contra a covid-19 no formato drive thru em Teresina. Em toda a cidade foram disponibilizados sete locais ao total para atender a população das 9h às 17h.
Conforme a FMS, além dos quatro postos disponíveis, a vacinação também deve acontecer no Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação
A diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, afirma que a ampliação da vacinação no município tem o objetivo de suprir a demanda da população.
“A ampliação se dá pelo aumento no fluxo de pacientes em função da redução no prazo para tomar a dose de reforço, que caiu de cinco para quatro meses”, explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha.
Ainda segundo a Fundação, o público alvo desta imunização será voltado para a dose de reforço, a primeira dose para o público de 12 anos e mais e a segunda dose do imunizante Pfizer, respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas, e a Astrazeneca e Coronavac respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes.
Nos pontos de vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. O público que deve receber a segunda dose da vacina precisa levar também o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável.
Confira o cronograma da vacinação Drive Thru:
Vacinação Drive thru - 23 de dezembro das 9h às 17h
Público-alvo
1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)
1ª dose adultos (18 anos ou mais)
2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)
2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)
2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)
Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)
Locais:
Uespi Pirajá
Terminal do Itararé
Terminal do Bela vista
Terminal Zoobotânico
Terminal Buenos Aires
Terminal Livramento
Terminal Parque Piauí
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir