Ministério Público investiga licitação do prefeito de Lagoa Alegre
O procedimento preparatório foi instaurado pela promotora de Justiça Renata Márcia Rodrigues da Silva.
A promotora Renata Márcia Rodrigues da Silva instaurou procedimento preparatório com a finalidade de apurar a regularidade da publicidade do edital do Pregão Presencial 15/2021 realizado pelo Município de Lagoa Alegre, administrado pelo prefeito Carlos Magno.
Segundo o Ministério Público do Piauí, o órgão considerou o disposto na Notícia de Fato e que decorreu o prazo de prorrogação sem que todos os fatos constantes acerca do pregão em questão fossem apurados.
“Expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Lagoa Alegre/PI, solicitando, no prazo de 10 (dez) dias úteis, esclarecimentos acerca de não fornecimento de edital a empresa em questão, bem como o encaminhamento de cópias do procedimento licitatório de Pregão Presencial 15/2021. Tendo em vista o tempo decorrido, a solicitação de informações complementares ao denunciante para esclarecer se após a reclamação, veio a ter acesso posterior a documentação pleiteada por outros meios”, determinou a representante do Ministério Público.
De acordo com o órgão ministerial, após realização das diligências supra, o representante do Ministério Público voltará aos autos para análise e ulteriores deliberações.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir