Robert diz que Dr. Pessoa e Wellington irão decidir se terá lockdown
Dr. Pessoa afirmou que a prefeitura tem promovido esforços em relação aos números de leitos, e o vice-prefeito afirma esta será uma semana de decisões em relação à pandemia.
Na manhã desta segunda-feira (22), após reunião com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito e vice-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e Robert Rios, comentaram sobre o aumento dos casos da Covid-19 na capital e se há uma possibilidade de um novo lockdown ser adotada na cidade.
Segundo Dr. Pessoa, a Prefeitura de Teresina está atenta a situação da pandemia na cidade, e tem promovido esforços em relação ao número de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para o tratamento da doença.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa
“Se fosse por nós mesmo nem existia, mas nós estamos atentos em relação ao Covid, não só no município de Teresina, como no estado. Até porque nós estamos trabalhando de manhã, de tarde, de noite na precaução dos leitos clínicos e leitos de UTIs”, disse o prefeito.
Questionado sobre a possiblidade de Teresina adotar um novo lockdown, quando há o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais, o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, informou que as esquipes técnicas de saúde do município e do estado estiveram reunidas e devem orientar Dr. Pessoa e o governador Wellington Dias durante uma reunião que será realizada ainda nesta manhã.
“Teve uma reunião ontem, da equipe técnica de saúde do município e da saúde do estado, e eles vão orientar o prefeito e o governador. Hoje às 11h30 vai ter uma reunião do prefeito com o governador que vão fazer decisão política se tem ou não tem [lockdown]”, afirma Robert.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraVice prefeito de Teresina, Robert Rios
O vice-prefeito comenta ainda que Teresina está vivendo um “caos”, e destaca a situação em que se encontra as cidades de Floriano, Parnaíba e Piripiri, em que a ocupação de leitos ultrapassou os 80%. Robert afirma que a saúde de Teresina também está próxima de entrar em colapso, e que esta semana será de providencias.
“Eu acho que os empresários são importantes para a vida da cidade, agora, nós estamos vivendo um caos. A cidade de Floriano caiu, na saúde; Parnaíba caiu, Piripiri caiu, decretaram lockdown; Teresina está muito próxima a cair. Essa semana vai ser uma semana decisiva, é a semana mais dramática em toda a história da Covid em Teresina. Essa semana será uma semana de providências. Que providencias? Eu não sei”, comenta Robert Rios.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir