Audiência na Câmara de Teresina discute situação da Covid-19
Segundo Dr. Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, o momento é de alerta pois faltam leitos, profissionais e insumos, para tratamento da doença.
Uma audiência pública foi realizada, na manhã desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Teresina com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque.
O objetivo da audiência foi para o tratamento da situação do coronavírus no Piauí e na estrutura hospitalar de Teresina.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraCâmara Municipal de Teresina
Segundo Dr. Gilberto, durante a apresentação da atual situação, o momento é de alerta pois faltam leitos, profissionais e insumos, para o tratamento da doença.
“A Câmara Municipal é a casa dos representantes do povo, eles precisam saber o que está acontecendo e esse é o objetivo dessa audiência, esclarecer a real situação de Teresina para trilharmos o melhor caminho. O momento é de recuar para que possamos evitar o pior” explicou.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDr. Gilberto durante audiência pública na Câmara.
O vereador Dudu, que presidiu a audiência, colocou a Câmara dos Vereadores à disposição da FMS para auxiliar no que for necessário. O parlamentar disse que a Casa pretende facilitar e agilizar nas demandas mais urgentes, como leitos e vacinas.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Dudu durante audiência.
De acordo com Dudu, o debate foi necessário para conhecer a atual situação da pandemia no Estado. Ele pediu ainda, a colaboração de toda a população para que cumpram as medidas restritivas, para evitar um colapso na saúde.
“Foi um debate necessário, onde tomamos conhecimento que estamos em uma grave situação, portanto temos que pedir mais uma vez a compreensão da população, da classe empresarial e de toda a sociedade para que não entremos em colapso. Precisamos cumprir as medidas restritivas”, disse Dudu.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Câmara Municipal de Teresina
Gilberto Albuquerque
Dudu
Covid-19
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir