Criança de Pio IX com doença grave precisa de sangue B+
João Pedro de Oliveira de 8 anos tem uma doença grave, chamada Talassemia, um distúrbio sanguíneo e, precisa de doação para sobreviver.
Uma criança de oito anos está desde a última segunda-feira (22), precisando de sangue B+ e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI) está sem doadores.
João Pedro de Oliveira tem uma doença grave chamada Talassemia, um distúrbio sanguíneo que envolve menores quantidades de proteínas transportadoras de oxigênio do que o normal.
- Foto: Divulgação/WhatsAppJoão Pedro de Oliveira Silva.
O menino é natural de Pio IX e está em Teresina. Ele luta contra essa doença desde 2015 e sempre precisa de transfusão de sangue para sobreviver, João não recebeu ainda por falta de doadores no HEMOPI.
Segundo a família, uma ampla campanha tem sido feita para conseguir doação de sangue compatível com o João. A Talassemia é um distúrbio sanguíneo hereditário caracterizado pela redução das proteínas que carregam oxigênio no sangue (hemoglobina) e da quantidade normal de glóbulos vermelhos no corpo.
Para realizar a doação de sangue basta ir ao HEMOPI, localizado na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro Sul de Teresina, e realizar a doação no nome de João.
Dados da criança, para doação:
Nome – João Pedro de Oliveira Silva
Data de nascimento – 27 de dezembro de 2012
Tipo sanguíneo – B+
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir