Covid-19: Neto do Angelim quer prioridade para vacinar renais crônicos
Segundo o parlamentar, os portadores de doenças renais crônicas devem ser incluídos no grupo prioritário para a vacinação por serem mais propensos a complicações da doença.
O vereador Neto do Angelim apresentou, na última quarta-feira (10), um projeto de lei que dispõe do direito de preferência à vacinação contra a covid-19 para portadores de deficiências renais crônicas e disfunções renais, que realizam hemodiálise.
O Projeto de Lei n° 49/2021 foi apresentado na Câmara Municipal de Teresina. No documento, o vereador explica que é de suma importância que esse grupo seja priorizado.
- Foto: DivulgaçãoVereador Neto do Angelim.
"Esses pacientes se deslocam pelo menos três vezes na semana para fazerem hemodiálise, e correm sérios riscos de contaminação, por isso pedimos atenção das autoridades em saúde para vacinar essas pessoas", explicou o parlamentar.
De acordo com o projeto, os portadores de doenças renais crônicas, que fazem hemodiálise devem ser incluídos no grupo prioritário para a vacinação por serem mais propensos a complicações no caso de contaminação pelo coronavírus.
O Projeto de Lei foi lido em plenário e segue para votação na próxima semana na Câmara.
Teresina
Piauí
Neto do Angelim
Câmara Municipal de Teresina
Coronavírus
Vacina contra Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir