Casos da Covid-19 tem redução entre profissionais do HGV após vacina
Para o diretor do hospital, a única forma de combater a doença é com a vacinação em massa e mantendo as medidas preventivas.
O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, Osvaldo Mendes, informou que após a vacinação dos servidores, o número de profissionais de saúde contaminados pela Covid-19 no hospital já sofreu uma redução significativa.
Para Osvaldo, a única forma de combater a doença é com a vacinação em massa e mantendo as medidas preventivas como uso de máscara, álcool em gel e evitando aglomerações.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas (HGV).
“Na primeira onda do coronavírus, nós chegamos a ter, em um único mês, 197 servidores do HGV contaminados pelo vírus, num total de mais de 500 colaboradores infectados em 2020. Em janeiro deste ano, começamos a vacinação e agora em março muitos deles já receberam a segunda dose. Nesse período, só tivemos sete casos e com sintomas leves. Então, o governador está de parabéns por trazer a vacina porque este é o caminho”, destaca Osvaldo Mendes.
Segundo ele, o HGV e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que gerencia o hospital, ampliou mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesse domingo (14), totalizando 60 leitos somente para pacientes com a Covid-19, mas quase todos estão ocupados.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir