Coren-PI vai à Justiça por melhores condições de trabalho na pandemia
De acordo com o Presidente do Coren-PI, Dr. Antônio Neto, o Conselho Regional do Piauí reivindica que os gestores garantam boas condições de trabalho.
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), pretende acionar a justiça sobre as condições de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do estado.
A ação judicial, segundo o Conselho, é motivada pelas condições de trabalho insalubres, escassez de profissionais e a demanda exaustiva a que estão sendo submetidos.
- Foto: Google Street ViewCoren-PI
Para os profissionais da área, há ainda uma forte pressão psicológica exercida por gestores e pela própria população diante do cenário pandêmico, causado pela Covid-19. Além do medo constante de adoecer, morrer ou contaminar familiares.
De acordo com o Presidente do Coren-PI, Dr. Antônio Neto, o Conselho reivindica que os gestores garantam boas condições de trabalho.
"Nossos profissionais estão exaustos. Precisamos cobrar os gestores por meio de uma ação civil pública para que garantam as condições mínimas de trabalho para esses profissionais", finalizou.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir