Enfermeiros decidem paralisar atividades por três dias em Teresina
De acordo com o presidente do SENATEPI durante a paralisação apenas 30% dos profissionais estarão nos plantões.
Na tarde desta terça-feira (02), o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), Erick Riccely, afirmou que a categoria vai paralisar por três dias a partir dessa sexta-feira (05).
A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta terça pelos membros do sindicato. A paralisação começa nesta sexta-feira (05) às 7h, e segue até às 7h de segunda-feira (08).
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraEnfermeiros e técnicos do SAMU.
A classe reivindica o retorno do pagamento da insalubridade por conta da Covid-19. De acordo com o sindicalista durante a paralisação apenas 30% dos profissionais estarão nos plantões.
Nesta manhã, os profissionais da enfermagem realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Teresina contra os cortes nos contracheques dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam na linha de frente da Covid-19.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), afirmou que os cortes não atingiram os salários dos profissionais, e sim o acréscimo temporário de 20% de insalubridade que estava sendo disponibilizado pelo Ministério da Saúde, porém, foi finalizado em 31 de dezembro do ano passado.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Ministério da Saúde
Senatepi
Covid-19
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir