Covid-19: Hospital de Esperantina instala novo tanque de oxigênio
Conforme o diretor do hospital estadual de Esperantina, o novo tanque de oxigênio foi instalado para que o hospital consiga atender a alta demanda de pacientes.
O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, na cidade de Esperantina, adquiriu neste mês de março um tanque de oxigênio para o abastecimento de leitos de internações, urgência e emergência, centro cirúrgico e para o tratamento da Covid-19.
De acordo com o diretor geral do hospital, Luis Carlos, o novo equipamento que irá substituir o antigo sistema de cilindros já foi instalado e tem capacidade para armazenar até 860 metros cúbicos de O². Conforme o diretor da unidade, o novo tanque de oxigênio foi instalado para que o hospital consiga atender a alta demanda de pacientes.
- Foto: Divulgação/SesapiHospital de Esperantina instala novo tangue de oxigênio
“Estamos com alto número de pacientes internados, foi instalado justamente para ampliar a capacidade de atendimento do município, essa melhoria dá muito mais segurança para o funcionamento do nosso Hospital. Nosso trabalho tem sido insistente na busca por melhorar cada vez mais a infraestrutura hospitalar da cidade”, afirmou.
Ainda segundo o diretor geral do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, o novo equipamento instalado fornece oxigênio para pacientes com necessidades suplementares, e que antes o serviço era feito por meio de cilindros, o que exigia constantemente a manutenção e troca dos recipientes de armazenamento de oxigênio.
“O tanque permite aumentar a potência do fornecimento do oxigênio e tem capacidade para atender todos os leitos da unidade com vazão e pressão adequada”, destaca o diretor Luis Carlos.
Esperantina
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Covid-19
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir