Professor Alexon Fabiano morre vítima do coronavírus em Teresina
O professor e fisioterapeuta de 50 anos estava internado na UTI de um hospital público da capital piauiense.
Nesse domingo (21), o fisioterapeuta e professor de Educação Física, Alexon Fabiano, de 50 anos, morreu vítima da Covid-19 em Teresina. O professor estava internado na UTI de um hospital público da capital piauiense.
Alexon Fabiano era formado em Fisioterapia pela faculdade AESPI e ainda estava estudando mestrado em Gerontologia pela Fundação Universitária Ibero Americana, tinha Pós-graduação em Gerontologia Social pela Universidade Federal do Piauí e Pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Meio Norte.
- Foto: Divulgação/InstagramAlexon Fabiano.
O professor também era coordenador do curso de Educação Física da Faculdade do Médio Parnaíba (Famep), chegou a ser professor do Instituto Sinapse, Instituto Múltiplo de Ensino (IESM) e voluntário da Universidade da Terceira Idade da Uespi (UNATI).
Além de possuir um currículo extenso, o profissional ainda era coach e ministrava palestras em congressos nacionais e internacionais.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14) divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do fisioterapeuta e destacou que Alexon adorava sala de aula, pois gostava de transmitir conhecimento e alegria.
“Fomos surpreendidos com o adeus de forma repetina e sem poder nos despedirmos do nosso colega fisioterapeuta, Dr. Alexon Fabiano Silva Alexandre. Como um sopro perdemos muitas oportunidades de dizer um até logo!”, diz parte da publicação no Instagram do Crefito 14.
Outras Faculdades e Universidades, onde o professor ministrava aula, também divulgaram notas lamentando a morte do profissional. Alunos e amigos de Alexon lamentam nas redes sociais a perda.
Teresina
Piauí
Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir